terça-feira, 8 de setembro de 2015

Tercas Elegantes/ Fancy Tuesdays

Ainda lembro me como se fosse hoje o dia em que eu e Idauana fomos ate  o Shopping de Olympia procurar um vestido para ir para a conferencia geral!

Passamos a tarde inteira entrando em cada loja para encontrar algo que fosse apropriado aos nossos padroes. Confesso que pra mim foi mais dificil ainda encontrar porque sou um pouco alta e os fornecedores de roupas parecem nao se importa com esse grupo de pessoas!

No fim nao conseguimos encontrar nada la e saimos frustadas por nao acreditar que em NENHUMA loja de um shopping Americano havia um vestido que nao fosse curto e sem mangas!
Mas isso nao foi um impedimento para nos,na verdade isso nos impirou a muitas outras coisas relacionadas a recato e moda. 

Acredito que voces ja viram fotos minhas com a Idauana por aqui,mas para aqueles que nao viram irei lhes fazer uma apresentacao dela:

Esta e Idauana, membro da Igreja, brasileira, sulista e ex Ciencias sem Fronteiras( como eu). Dentre mil e uma formas que poderiamos nos conhecer no Brasil, foi nos precisor ir ate os Estados Unidos para que podessemos nos trombar! hahaha


La no sul o pessoal ainda esta sentindo o friozinho do inverno, por isso o look de hoje pra nossa Terca Elegante e esse look quentinho da Idauana!!!
Eu e Idauana dividimos apartamneto por um bom tempo enquanto moravamos nos EUA, por isso sei que ela ama ter um tenis da Vans e uma jaquetinha de couro preta em seus looks( que eu tambem sou fa)!

Mas se ainda ha duvidas do que e recato, tem um maravilhoso discurso que li hoje que gostaria de compartilhar com voces e o discurso da Irma Silvia H. Allred chamado "Recato: um principio eterno  para todos".
'
Em um dos topicos de seu discurso a Irma Allred responde a pergunta : O que e recato?
Ela diz:

"O folheto Para o Vigor da Juventude fornece diretrizes básicas a respeito do recato. Esse livreto é valioso tanto para jovens quanto adultos: “Entre as roupas indiscretas estão saias e shorts muito curtos, roupas apertadas, blusas que não cobrem a barriga e outros trajes reveladores. [As mulheres] devem usar roupas que cubram os ombros e evitar vestimentas que sejam decotadas na frente ou atrás, ou reveladoras, de qualquer outro modo. [Os homens] também devem manter o recato na aparência. Todos devem evitar os extremos nas roupas, aparência e penteado. Estejam sempre limpos e apresentáveis, evitando ficar desleixados ou inadequadamente informais no vestir, no arrumar-se ou em suas maneiras. Perguntem a si mesmos: ‘Será que eu me sentiria à vontade vestido dessa maneira, se estivesse na presença do Senhor?"
Busquem a orientação do Espírito ao escolherem roupas recatadas. Além disso, ao ponderarem sobre os princípios associados ao recato, também seria benéfico perguntarem a si mesmas algumas coisas específicas, como:
  •  
    Estou expondo muito meu corpo quando me sento, me inclino, ergo os braços ou subo escadas?
  •  
    Chamo a atenção das pessoas por meio de roupas reveladoras ou provocantes?
  •  
    Preciso ajustar, arregaçar as mangas dos meus garments do templo ou adaptá-los para vestir uma determinada roupa?

Creio que atraves de ponderacao dos ensinamentos que recebemos de nossos inspirados lideres,poderemos facilmente escolher viver recatadamente mesmo quando vamos a uma loja e nao encontraremos o que procuramos. O Senhor nos inspirarar a buscar as melhores formas de viver este padrao!!!

Estarei esperando a foto do seu look, para nossa proxima Terca elegante! E so me mandar por email:
karynybelo_@hotmail.com

Share light, Choose Modest!




Um comentário:

  1. Adorei o post! Saudades das nossas tardes de compras na second ✋, caçando roupas modestas! Hahaha. 😘

    ResponderExcluir