segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

"Por favor não diga...": Perguntas que pessoas casadas precisam parar de perguntar aos solteiros

Chame me do que você quiser. Mas eu acho que tem alguns temas que precisam ser conversados sim. Algumas culturas que foram criadas no ambinto social da igreja, mas que não são doutrinas,que pode parecer bobagem para alguns,mas que machucam muitos outros.

Sim eu sou adulta solteira,e sim eu me preocupo com as pessoas que também são adultos solteiros mas que sofrem com comentários desnecessarios que ouvem. Não estou buscando aqui ser grossa, mas é uma realidade e precisa ser comentada.

E em mais uma das minhas buscas na internet encontrei este artigo,muito bom por sinal, do site Millenial Mormons. Então decidi traduzi lo para nos!

Espero que gostem.


Pergunta #1 : Porque você não está casada ?

Esta primeira pergunta é talvez a que nos menos gostamos, e por uma simples razão: não há uma real resposta pra ela! Se nos soubessemos o porquê, você não acha que já teriamos achado uma solução e já estariamos casadas?? Eu te garanto que nos já pensamos nessa pergunta. Nos já ponderamos e oramos, consideramos e aconselhamos umas as outras e já passamos anos procurando a resposta. Nos vemos amigas,irmãs, e membros da ala se apaixonando, comprando vestidos brancos ,indo ao Templo, e enquanto nos estamos felizes por elas, e compartilhamos de sua felicidade, nos sempre nos perguntamos, Porque não eu??Quando sera minha vez?? Nos somos mulheres de fé que confiam no Senhor e que sabem que há tempo para todas as coisas, e que enquanto isso não chega há muitas outras coisas a se fazer.

Há tantas coisas na nossa vida que nos iriamos amar falar sobre: trabalho,faculdade e chamados da igreja. Novas descoberta nas escrituras, e aventuras em cozinhar ou custurar ou como aprendemos a concertar nosso encanamento. Nos estamos sempre nos lembrando que nos não somos menos amadas pelo Pai Celestial só porque temos que estar sempre confirmando nossa solterisse em todas as pesquisas que são feitas conosco. Mas nos não temos que responder o porquê, então porfavor, não pergunte.

E porfavor, não diga "Você precisa se casar", porque acredite, nos sabemos bem disto. Assim como você, nos sabemos os benefícios em estar casadas, tanto temporalmente quanto eternamente. Nos ansiamos alguém para compartilhar nossa vida conosco. Para planejar viajens e passar feriados. Para compartilhar preocupações e as contas. Alguém que nos ajude a decidir o que cozinhar para o jantar e que cor pintar o banheiro. Nos  queremos casar, nos precisamos casar, e nos estamos esperando o dia que isso ira acontecer conosco. Porfavor, una se a nossa esperança. Nos encoraje, ore por nos, e quando você conhecer um rapaz legal, aceitável,solteiro, não tire onda conosco dizendo que vai nos colocar juntos, porfavor FACA- O! Nos ajude quando e onde voce puder, mas porfavor, não nos pergunte o porquê.

Pergunta #2 :  Você não está escolhendo demais?

Primeiro de tudo, neste momento da nossa vida ser pedida pra não escolher tanto...é o mesmo que pedir pra rebaixar meus padrões. Há dez anos atrás você estava nos incentivando a "Acha um bom" e "Não se contente!" ou " Você vale muito", e agora eu estou escolhendo demais? Desculpe me ,mas desde quando querer casar com alguem que vive os  mínimos padrões da igreja se encaixa em querer escolher demais? Nos fomos ensinadas por muitos anos nas moças e nas Noite do Padrão, que nos somos filhas do Pai Celestial que merecem ser tratadas com gentileza e respeito por dignos portadores do sacerdócio que pode nos levar ao Templo. Eu perdir algo por aqui? O nosso privilégio/direito/regalia de ter um homem que vive padrões elevados se expira quando se completa 23? Porque se for assim, eu queria que alguém tivesse me avisado antes. Se eu soubesse que querer ter um casamento no Templo é escolher demais durante essa minha jornada da vida, eu teria casado  com meu ex namorado não membro da igreja, que sinceramente, me tratou com muito mais gentileza do que os 3 Missionários Retornados que eu namorei desde que acabei com ele.


Mas eu não casei com com o ótimo rapaz que me amava e que queria que eu fosse feliz. Eu me afastei dele e machuquei o coração de ambos tudo para qu eu pudesse ter um casamento no Templo. Eu tenho saído com rapazes que preenchem os três primeiros requisitos :Membro da igreja...mas que não consegue manter uma conversa inteligente;Um ativo portador do sacerdócio...mas que tenta avançar os limites de contato físico; digno de uma recomendação...mas que acha que assistir um jogo com seus amigos é mais interessante do que assistir a Conferência geral. Eu estou pedindo muito? Eu perdir meu tempo esperando por algo que agora eu escolho demais pra merecer?

Antes de você me taxar como cínica ou dizer que eu não estou dando uma chance,porfavor pare e pense com quem você esta casada (o). Voce escolheu ele /ela? Você queria que seu cônjuge te amasse e respeitasse ,mas que sempre colocasse o Senhor em primeiro lugar, incluindo antes  de você? Bem, nos também. Então,se isso ee escolher demais, que seja.

Pergunta #3 : Você Já tentou...?

Não importa como você vai terminar esta pergunta, eu posso te garanti que sim,nos já tentamos.Por favor não pressuma que só porque ainda estamos solteiras,nos tenhamos ficado sentadas esperando o telefone tocar. Nos trabalhamos e vamos a faculdade, desenvolvemos nossas habilidades e hobbies e buscamos nos tornar mais interessantes. Nos estamos ativas na nossa ala, nos temos um chamado, participamos das noites familiares dos MAS com os missionários retornados e nos fingimos que fazemos parte de tudo isso. Nos vamos para as atividades do instituto, conferências,acampamentos, bailes que misturam musicas populares e estranhas musicas lentas. Nos conhecemos novas pessoas, nos participamos das conversas paralelas e sentimos como se o ensino medio nunca fosse terminar. Nos provamos novas roupas,novos cortes de cabelo, perdemos peso e abandonamos mal hábitos de personalidade; e sim, nos ja tentamos os sites de relacionamentos. Depois de tentar tudo isso, nos sentamos e nos perguntamos, O que há de errado comigo?

Às vezes nos culpamos os rapazes, ou a falta deles.Às vezes culpamos a mais nova, mais inteligente, mais bonita, mais magra garota, até culpar-mos a nos mesmas. Nos olhamos no espelho e pensamos: " Olha pra mim. Ninguém vai querer passar a eternidade comigo." E nos pensamos em desistir.

Mas então, nos pegamos nossas escrituras. Nos, nos ajoelhamos. Dirigimos horas até o templo. Nos ligamos para as nossas amigas que estão passando pelo mesmo que nos estamos, e achamos uma forma de superar mais um dia. Nos tentamos. Às vezes nos falhamos, às vezes sucedemos, mas por favor nunca nos acuse de não tentar. Porque no final do dia isso é tudo o que nos resta. A fé e a esperança no Senhor para tentar novamente. Mais uma noite familiar do JAS. Mais um baile. Mais uma semana na nossa ala. Nos tentamos e continuamos tentando ser a mulher que devemos ser e que o Senhor quer que sejamos.

A menos que você tenha sido uma mulher solteira nos seus 20 e poucos ou nos 30 e poucos, porfavor não diga que você sabe como nos ,nos sentimos,porque você não sabe. Não tem como. Da mesma forma que nos não sabemos as dificuldades de um casamento ou os desafios e as felicidades em ser um pai. Nos não esperamos que você entenda ,ou simpatize ou sinta empatia conosco nessa nossa solteirisse, só lembre se que nos somos mais do que isso. Assim como vocês são indivíduos que  eram para estar casados,nossos somos indivíduos que eram para estar solteiros.

Por favor, respeite-nos e respeite as nossas circunstâncias, quando você falar com a gente, e por favor reflita antes de você se sentir tentado a nós fazer essas perguntas. Nós amamos os nossos amigos casados e família, e não queremos sentir nos separados ou isolados de vocês. Somos todos filhos de Deus, eternamente e irrevogavelmente ligados. Não vamos deixar que as diferenças de estado civil nos separem de qualquer forma. Vamos encontrar alegria e harmonia em nossa compreensão mútua do Evangelho e do plano que o Senhor tem para cada um de nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário