segunda-feira, 11 de julho de 2011

Reciclagem:Organizador de Receitas

Material necessário:
-1 caixa vazia de Omo Multiação de 1kg (ou qualquer caixa que tenha o tamanho que você precisa)
-Papel de embrulho para forrar
-Fita dupla face ou cola branca
-Tesoura, régua e lápis
-Fita de tecido para decorar

O primeiro passo é limpar completamente a caixa. Eu usei um pano úmido e depois um pano embebido em álcool, para deixar a embalagem bem limpa.

Depois marquei a caixa e cortei, retirando a parte superior e um pedaço de cada uma das laterais, deixando-as em formato triangular. Uma dica: para que os dois lados fiquem iguais, basta cortar um e usar o pedaço de papelão retirado como molde para cortar o outro lado.


Forrar a caixa não tem muitos mistérios. Eu prefiro usar fita dupla face porque a cola branca, em excesso, pode umedecer o papel (o que pode comprometer o visual).
Eu forrei inclusive o interior da caixa, para deixar tudo bonitinho.
Para fazer a divisória interna, que serve para colocar lápis e caneta, eu aproveitei o pedaço da caixa que cortei fora no início. Coloquei a caixa já forrada sobre o papelão e risquei a lateral. Na hora de recortar, é preciso deixá-la um pouquinho menor, para que caiba na caixa depois que também for forrada.
Com a divisória forrada, coloquei abas de papel para poder prendê-la dentro da caixa.

Para prender a divisória dentro da caixa, usei fita dupla face. Antes de colar, medi o tamanho das fichas e deixei alguns milímetros de folga. E para deixar o organizador mais bonitinho, colei uma fita de bolas coloridas e prendi alguns mini clipes de madeira.
fonte: Bananacraft



Um comentário:

  1. Quem diria que uma caixa de sabão em pó ficaria tão linda!!!

    ResponderExcluir