quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Uma provação, uma perna, e uma bela moça: A experiência da Amanda



Tenho certeza que não só a minha mas a sua vida ,também, é cheia de provações diárias. As vezes nossas provações aparentam ser tão pesadas que nos perguntamos o porquê daquilo estar acontecendo conosco. Acredite, eu já me perguntei isto.

Mas, parei pra pensar na minha fé no Pai Celestial mais ainda depois que notei a experiência da Amanda. Uma moça tão jovem, com tanto desejo pra viver, e com certeza com uma forte fé, mas com uma provação que é deixar qualquer um de queixo caído.

A Amanda é membro da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e seu exemplo é digno de ser compartilhado com o mundo. Após acompanhar, pelo facebook, sua trajetória de superação, sentir que deveria compartilhar a experiência dela aqui no Blog. Tenho certeza que essa experiência vai te fazer parar pra pensar, assim como me fez.


Eu pedi que a Amanda pudesse escrever com as próprias palavras dela o que aconteceu com ela, e depois a fiz algumas perguntas.

Tudo começou no início do ano de 2014.

Sentia muitas dores nas coluna irradiando para a perna. Fui a um médico ortopedista que solicitou alguns exames, quando os exames ficaram prontos levei para que o mesmo avalia-se. Foi quando fui diagnosticada com um tumor ósseo de células gigantes localizado no sacro e que já estava com 9cm.

 Ele me informou que era um tumor raro e que eu precisaria realizar uma cirurgia, me informou também que por ser uma cirurgia de grande porte não poderia ser realizada no meu estado pois não havia uma equipe para realizar tal procedimento e me encaminhou para um médico em recife.

    Qual foi sua primeira reação ao seu diagnóstico? 
- Fiquei um pouco surpresa, no começo eu não sabia da gravidade da situação, mas em nenhum momento me veio o desânimo.
     Qual foi seu pensamento em relação ao Pai Celestial?   
 - Em todas as minhas idas ao médico pra levar os exames surgiam mais novidades desanimadoras com relação ao meu caso, e em todas as vezes me sentia cada vez mais amada pelo Pai Celestial em saber que ele acreditava em meu potencial para passar por todas as provações que passei.
Daí começou a luta pois meu plano era estadual. Assim que cheguei em casa me ajoelhei em oração pedindo para que o Pai Celestial que me conforta-se naquele momento e me mostra-se um caminho. Quando fui ao trabalho no dia seguinte me chamaram no RH, e a assistente me falou que eles iriam migrar o meu plano para nacional e pagar todas as carências.

 Meu coração encheu-se de gratidão eu sabia que o Senhor estava me ajudando.

No final do mês de novembro fui à Recife realizar a cirurgia, houveram algumas complicações e eu precisei realizar mais 12 cirurgias. No dia 27 de dezembro um médico chegou para mim e informou que infelizmente eu estava com uma infecção muito alta na perna direita e que seria necessário amputar parte da perna.

    Você se questionou o porque daquilo está acontecendo com você?     
- Jamais me permiti questionar isso, meus questionamentos eram sempre: "O que o Senhor deseja que eu aprenda com isso"/ "Quais os propósitos dessa provação".

Mas não senti nenhum pesar, nem tristeza e assim que ele terminou de me falar tais coisas eu falei que ele poderia amputar, ele ficou surpreso pois minha resposta foi rápida. Fui para o bloco cirúrgico e quando voltei precisei ficar 12 dias em coma induzido pois mesmo amputando a perna a infecção havia generalizado.

 Passei 47 dias na UTI no total foram 4 meses no hospital. Quando retornei para casa passei uns meses sem poder sair, era difícil.

E eu queria muito poder ir ao instituto. enquanto estive no hospital minha amiga sempre me mandava as aulas e os rapazes da área onde eu estava sempre iam levar o sacramento para mim. Quando finalmente pude sair de casa foi maravilhoso poder ir à igreja e ouvir as aulas e os discursos,  e no instituto eu me fortalecia sempre mais.

      Quais algumas coisas que te desanimaram? E quais te animaram? 
       - O momento que eu lembro que me senti desanimada foi quando o médico falou que eu precisaria ficar pelo menos 1 ano em uma cadeira de rodas depois da cirurgia, e também quando ele me falou das consequências da cirurgia. Sempre que retornava do médico ia ler as escrituras e o Pai Celestial sempre me confortava, quando estava em casa que me sentia um entristecida os missionários sempre batiam em minha porta e eu sabia que o Senhor os havia enviado para que eu fosse confortada.

O que foi essencial no processo?           
- Ler as escrituras diariamente, ir a igreja, fazer do instituto uma prioridade, o amor dos familiares e amigos.

Teve coisas que você não queria ter ouvido de outras pessoas? o quê?  
- Sim, eu era muito curiosa e sempre ficava observando o que acontecia, e em um momento enquanto estava na UTI prestes a fazer uma cirurgia de urgência ouvi um médico falar que eu não iria resistir e pediu pra que minha mãe fosse me ver, pois havia grandes chances de que eu não retornasse do bloco cirúrgico.     

Quais algumas citações/escrituras ou discursos te tocaram? E em que momento?  
- Na primeira vez que retornei de uma ida ao médico em recife estava bastante abalada pois foi quando descobri a gravidade do tumor que eu estava, e ajoelhei-me em oração pedindo que o Pai Celestial me mostrasse o propósito daquela provação e a resposta foi clara ao abrir o Livro de Mórmon no livro de Mosias 24:13-14, resposta que vem se cumprindo em minha vida.
"13.E aconteceu que a voz do Senhor lhes falou em suas aflições, dizendo: Levantai a cabeça e tende bom animo, porque sei do convenio que fizestes comigo; e farei um convenio com o meu povo e libertá-lo-ei do cativeiro. 
14.E também aliviarei as cargas que são colocadas sobre vossos ombros, de modo que não as podereis sentir sobre vossas costas enquanto estiverdes no cativeiro; e isso eu farei para que sejais testemunhas no futuro e para que tenhais plena certeza de que eu, o Senhor Deus, visito meu povo nas suas aflições.''
 Quais as lições que você tem aprendido com sua experiência?
         
  - Paciência, amor ao próximo, perseverança, gratidão, o verdadeiro significado da expiação de Cristo.

Se você pudesse escrever um livro sobre suas experiências, qual seria o título? 
- Gratidão    

O que você aconselharia para outras pessoas passando por provações?   
- Jamais abandonar o barco do Pai Celestial, pois ele sempre estará nos fortalecendo para que possamos vencer diante das adversidades, ele prova os filhos que ama, perseveremos até o fim para que possamos retornar a presente de nosso amoroso Pai Celestial.
 Hoje já estou usando minha prótese e sempre sinto o Espírito a me confortar. Milagres são reais,  posso afirmar pois sei por mim mesma, mesmo que seja dura a provação o Senhor jamais nos abandona. Ele estar sempre a nos fortalecer.

 Sei que Cristo expiou não apenas pelos nossos pecados, mas por nossas dores e nossas tristezas também, me sinto feliz por conhecer seu verdadeiro evangelho, sei que os homens existem para que tenham alegria. Tudo vem para o nosso bem, não devemos temer pois o Senhor não falha e ao perseverar até o fim receberemos grandes bênçãos, podemos não compreender agora, mas em tudo tem um propósito.
                                                                         Texto por Karyny Belo



9 comentários:

  1. Parabéns Karyny por seu Blog e poder mostrar a Fé da Amanda ao nosso Pai Celestial.
    "Ainda que tudo se acabe, ainda me resta a Fé'
    Tudo o que fazemos de bom ecoa na eternidade.

    ResponderExcluir
  2. Amei *--* lindo, um exemplo Amanda ��
    Parabéns Karyny

    ResponderExcluir
  3. Admiro essa grande jovem a Amanda por sua fé e confiança em nosso pai celestial, sei um pouco da angustia que você passou, porque eu passei por algo parecido no sentido de ter que confiar em Deus pois esse ano de 2015 tive uma doença na qual tive que acreditar firme mente em nosso bom Deus para ser curado, hoje eu faço tratamento que é uma tratamento lento que eu preciso ter paciência e fé no Senhor pois sei que serei curado por 100% parabéns Amada continua acreditando na bondade de nosso Deus, e parabéns Karyny por sua atitude.

    ResponderExcluir
  4. What a great story! Thank you for sharing!

    ResponderExcluir
  5. Que trabalho maravilhoso, que historia linda, uma moça de muita fé e virtude uma filha especial do pai celestial

    ResponderExcluir
  6. Amanda um grande exemplo de moça de fé, agradeço por ter conhecido essa menina amada, forte de fibra e muita fé. Família sem igual.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por seu testemunho, e por sua perseverança.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por mostra ao mundo um milagre de Deus. Eu sei que vive meu senhor. Conheço Amanda cheia de fé É amor. Ñ falta um domingo na igreja
    Que o senhor continue abençoando

    ResponderExcluir
  9. Milagre são reais. Fé como um princípio de poder magnifíco!!!!

    ResponderExcluir