quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Porque eu estou solteira: A perspectiva de uma SUD

Então essa semana eu li esse artigo no site da Deseret News e achei que era o que eu sempre estava procurando! Um solteira que falava a verdade sobre nada mais e nada menos do que SER SOLTEIRA e SUD! Tenho certeza que o pensamento expressado nesse artigo é o de vários outros membros solteiros na igreja.
A Ariel Szuch do Blog Unfinishedglory fez esse texto espetacular sobre isso!E ela me permitiu e eu  decidi traduzir o texto dela,então, aproveite!


Ser adulto solteiro na cultura mormom pode ser, bem, uma experiência bastante singular. Como uma adulta solteira se aproximando dos meus quase vinte e poucos anos e numa religião que enfatiza o casamento e a família (e com razão), as vezes me sinto como se estivesse naquela situação em que as pessoas não conversão muito sobre- aquele ponto entre recém graduada e antes do casamento, onde eu estou tentando adivinhar qual será o próximo passo. E não realmente onde eu esperava estar.

Eu era uma daquelas pessoas que achava que estaria casada antes de acabar a faculdade, e então eu iria com meu esposo para a pós graduação e formaríamos uma família e tudo isso seria ótimo. Eu francamente admito que tinha essa expectativa e não me sinto mal por causa disso. Não é como se eu estivesse de braços cruzados esperando por um Príncipe encantado que iria me arrebatar. Eu estava progredindo na minha vida, dando duro na minha educação secular, e eu apenas acreditei que esse próximo passo aconteceria naturalmente,como todas as minhas outras conquistas até agora acontecidas. Na verdade quase aconteceu isso, mas quando não deu certo eu sabia que minha vida acabaria bem diferente do que eu esperava.

É, ser solteiro pode ser bem complicado, especialmente quando você está bem perto da idade que culturalmente ( não doutrinariamente- existe uma diferença) você não deveria estar nessa fase. Tem sido difícil, as vezes, não me questionar se eu tenho alguma defeito e por isso não estou casada- ou até namorando alguém- quando eu vejo meus amigos (ou amigos mais novos...e os irmãos mais novos dos meus amigos...) se casando e criando famílias, quando não há perspectivas do mesmo acontecer comigo. É por causa do formato do meu corpo? É a minha personalidade mais reservada? Minha não tão saudável obsessão por jogos de palavras? Tenho amigos que tem mais oportunidades de namorar do que saber o que fazer com elas, e as vezes, eu sinto como se eu tivesse que chamar a atenção de um rapaz para que ele possa olhar para mim. Porque parece que as pessoas não ligam em procurar me conhecer? Eu não estou dizendo que isso é realmente a verdade, mas é como eu tenho me sintodo as vezes, e eu sei que outras pessoas tem sentido o mesmo.

É muito fácil ficar desanimado.É muito fácil se tornar apático e entrar no mode de espera, agarrando-se no tempo à espera da próxima fase chegar.

Mas que saber o que eu descobri? Esta etapa da vida não é uma fase sem significado. Nem é um momento de ser negligente e em gastar seu tempo com excessos, preguiça e apatia. Não. Está é uma fase da vida como todas as outras, é uma ótima época para crescimento, preparação e mudança.

 Eu fui para uma apresentação que era parte do Utah Women in Leadership Speaker and Dialogue series e era intitulado "$entavos e $ensibilidade". Não foi apenas porque meu lado de formada em Inglês ficou enamorada com o jogo de palavras do título,mas eu também amei o 'com pés no chão',  uma perspectiva pratica que eu ouvi de quatro mulheres durante uma sessão no intervalo, chamada " Um homem não é um plano financeiro". Uma era solteira, nunca casou;uma divorciada; uma viúva e a outra o marido tinha ficado deficiente físico. O ponto delas era que a vida é imprevisível, e é fundamental para as mulheres ter as habilidade para serem autossuficientes e estarem preparadas para sustentar a si mesmo e os que estão as seus cuidados.

Enquanto que eu me sentava e ouvia aquelas mulheres falando sobre suas experiências de vida, eu tive uma forte impressao de que este é meu tempo de aprender. Esta fase da minha vida, onde eu sou apenas responsável de cuidar de mim mesma, é um presente para eu aprender importantes habilidades , de descobrir o que realmente quero, e cultivar os meus interesses. Não apenas um momento de focar  em mim mesma e ter um pouco de diversão até eu me estabelecer; é um momento de aprender críticas lições sobre mim mesma e sobre a vida, que irá me preparar para ter uma forte, e bem sucedida família agora e no futuro. ENTÃO ADVINHA SÓ. SER SOLTEIRA AINDA TEM TUDO A VER COM FAMÍLIA. Minhas decisões nesta fase da minha vida terá um impacto duradouro na minha família agora e no futuro. O que eu faço agora vai moldar a formar como eu vejo os relacionamentos familiares, as tradições familiares, as finanças, ou seja tudo. Estou aprendendo quem sou e o que é importante para mim, e essas decisões irão moldar o resto da minha vida.

"Na vida existem várias estações. Nunca permita que alguém te negue as bênçãos e a alegria de uma delas ,só porque eles acham que você deveria estar em uma outra. (Johnson 38,grifo original)"
 Só porque eu amo as manhãs de verão não significa que eu não possa gostar de uma caminhada numa noite de inverno também. Cada estágio da vida é uma estação,e com cada transição nos trocamos um conjunto de alegrias e provações ,por outras.O desafio é de desenvolver a habilidade de escolher a felicidade - encontrar propósito,alegria e amor- em qualquer um dos estágios que estejamos, e ter a coragem de seguir em frente quando for hora de mudar de estação.

E se eu nunca casar? Bem, isso vai ser bem difícil. E eu acho que eu nunca vou parar de querer que isso aconteca. E eu serei solitária as vezes. Mas recordo de uma impressão que tive há alguns anos atrás e que sempre me retorna nos meus momentos de dúvidas: "Ariel, você ainda tem que fazer muitas coisas por sua própria conta. Mas não tema, pois estou contigo." Se Deus esta comigo, eu posso ser solteira, mas nunca estarei só.

O casamento pode acontecer tarde, ou talvez nunca. Ou talvez aconteça, mas não da forma como eu esperava. Mas advinha só? Nada disso importa porque eu tenho a promessa do Senhor que se eu guarda meus convênios, eu terei a bênção de ter uma família eterna. NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA NESTA VIDA. As promessas de Deus são REAIS.Certas.Seladas. Feitas. Eu não sei como, mas tudo vai da certo no final.E, como alguém disse certa vez, "Se não está tudo certo, é porque ainda não é o fim." E eu estou me segurando nisto.

Então, Porque eu estou solteira? Sinceramente, eu não sei todas os motivos.(São os meus trocadilhos, não são? Eu sabia!) Eu não sinto como se estivesse fazendo o melhor ,ou idealizando uma escolha. O que quero dizer é que eu faço de tudo para que este seja uma fase rica da minha vida, preenchendo todas as medidas da criação ao aprender,fazer, crescer,explorar,amar, rir e VIVER com tudo que eu faço agora(e no futuro) unicamente voltada para a glória de Deus e a meta da vida eterna ao lado Dele e das pessoas que amo. Porque a vida é sobre isso tudo, não é?

Então é isso ai. O casamento vai vir tarde, mas a felicidade começa agora. Então vamos agir desta forma!


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Haha Actually this girl Ariel, who wrote the article, is the one that rocks! I was really in need of those words!!!! :)

      Excluir
  2. Adorei suas palavras, estou namorando a 1 ano e 1 mes e todo mundo na igreja faz pressão para casamento, porém não sentimos que devemos casar agora e me taxam bastante, acho que tudo tem seu momento e o nosso não é agora, ainda estamos nos conhecendo...

    www.isaindica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Realmente sempre existe uma pressão indireta das pessoas nas nossas decisões...mas o que importa é o que VC e seu namorado pensam junto ao Senhor!!
      :)

      Excluir
  3. Como sempre.. Vc eh inspirada a motivar e edificar todos a sua volta! 😍

    ResponderExcluir