quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A história da Mórmon Tatuada


" Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mateus 7:1) "
Texto por Karyny Belo

Talvez você já tenha ouvido falar da Al Fox, mas conhecida como a Mórmon tatuada. Mas após eu fazer uma busca na internet percebi que não há muitas informações sobre ela em Português.



Eu acompanho ela no Facebook, no Instagram, e no Youtube e senti que deveria compartilhar a história dela aqui no blog. A história dela, deixa eu te dizer, é INCRÍVEL. Ela é uma conversa, e eu tenho que acrescentar aqui, por experiência própria, que ser um recém converso nos EUA é bem diferente de que no Brasil.

Deixa eu acrescentar, também, que eu lembrei muito da minha própria história de conversão ao ler sobre a dela. Fim de amizades, modo de vestir, desafiar os missionários, mudança no modo de pensar, um pacote completo de mudanças.

A Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos dias tem uma posição bem definida sobre tatuagens, e se você tiver alguma dúvida você pode conferir um texto completo sobre isso AQUI.

Então vamos lá.

A Al conheceu os missionários em Julho de 2009 enquanto morava em Nova York. No primeiro encontro deles ela falou que não tinha nenhum interesse na igreja, mas se eles trouxessem pra ela de jantar um pedaço de carne ela aceitaria conversar com eles. Dito e feito! haha

Os missionários voltaram no mesmo dia na hora do jantar com o pedaço de carne que ela tinha pedido, e foi aí onde tudo começou. Eles à convidaram para fazer uma oração lá no bosque sagrado (Pois ele se encontra em Nova York) e perguntar ao Senhor se tudo que eles tinham dito era verdadeiro. Nessa noite, fox não conseguiu dormir,e assim que pôde ligou para os missionários dizendo que queria ser batizada.
" Eu liguei para eles. e berrei e gritei EU QUERO SER BATIZADA!, e eles : o quê??"

Após ser batizada Fox começou a ter um forte desejo de servir missão. Então começou a orar sobre isto,mas a resposta que sempre recebia do Senhor era Não. A resposta que ela realmente tinha era que ela deveria mudar para Utah. Apesar de não estar tão confortável com a ideia, Al seguiu o conselho do Senhor e mudou-se para Utah.

"Eu não mantive nenhum dos meus amigos antigos,eles não queriam saber o que eu estava fazendo ou com as coisas que eu estava me envolvendo. O que minha família dizia para mim era,'Al sua família esta na igreja'."

Seu primeiro dia lá não foi bem como ela esperava. Ao sentar à mesa de um restaurante, ela sentia que olhares julgadores vinham de todos os lados.E ela se sentiu muito tensa até que um homem se aproximou dela e disse: 'Olha só... é bem irônico uma pessoa como você estar lendo esse livro.' Al, estava lendo um dos manuais de presidentes da Igreja. Na hora Fox não sabia como reagir pois ela ficou tomada de vários sentimentos. Ela então pensou bem,  abriu um grande sorriso e  respondeu dizendo: 'Oi, eu sou a Al. Fox,e eu acabei de me batizar e este é o meu primeiro dia aqui.' Ela diz que não foi tão fácil assim, que ela queria olhar para ele e chorar e contar tudo sobre o que ela tem passado e que aquele comentário não iria ajudar.

Al comenta que ela queria que as pessoas naquele restaurante a vissem como ela realmente era. O quanto ela teve que lutar para estar lá naquele momento,o que ela teve que enfrentar para ser batizada, que á vissem no que ela se tornou e não em quem ela era no passado.E infelizmente eles não conseguiam ver aquilo através da aparência dela.

"Eu já escolhi quem eu quero seguir. Essa é a felicidade que temos quando somos batizados. E eu tive que fazer essa decisão, e continuo fazendo a cada dia da minha vida. E isso significa continuar persistindo, confiar, ter fé ou não."

Essa experiência só á ajudou a fortalecer seu pensamento que podemos escolher como reagir as outras pessoas quando somos julgados erradamente, ou o que fazer quando alguém não quer ser ensinado, ou como agir com alguém que nunca fará questão de falar conosco. Ela diz que a melhor forma de reagir é sendo um bom exemplo, e que é isso que à inspirar a fazer vídeos no Youtube,ou dar palestras motivacionais ao redor de todo os Estados Unidos, o desejo de compartilhar o bem.





Hoje seis anos depois do seu batismo Al Fox esta casada e selada no Templo e tem sua filhinha Gracie. Ela continua dando palestras motivacionais e lançou também seu primeiro livro: 'More than the Tattoed Mormon.'

Ainda não li o livro mas quero demais!!! No livro Al comenta que ela não gosta de ser classificada como uma mórmon tatuada pois quem ela  é para o Pai Celestial é muito mais do que isto.


Em seu Blog In the Head of Al podemos encontrar várias experiências vividas por ela. Ela também tem sua própria loja de camisetas Believer. E o que mais gosto nela é que ela continua compartilhando o evangelho em TODAS as mídias sociais do qual faz parte, mesmo não sendo chamada para servir em uma missão de tempo integral. Fora que ela nos ajuda a pensar nesta bela lição de não julgar as pessoas, e ver uns nos outros todo o potencial que temos e que ainda poderemos desenvolver.






7 comentários:

  1. Muito bom que possamos enxergar as pessoas da maneira que cristo enxergava.

    ResponderExcluir
  2. Ela é uma exemplo de força e fé! Que bom que aqueles jovens missionários a ensinaram e hoje ela inspira a tantas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Julgam pelas tatuagens,porque não julgam as mulheres da igreja que colocam silicones em seus seis?

    ResponderExcluir
  4. Linda exemplo para muitas pessoas , importa ter fé em Deus .

    ResponderExcluir
  5. Perfeito com a historia dela me fortaleceu e tipo eu luto pra uma amiga q conheço a distancia q nunca a vi volta a igreja ai tipo falei q nao ia desisti dela deixei um tempo pra ela ontem coloquei pro povo ler o testemunho da fox e hj essa minha amiga me perguntou onde tava essa historia eu sinto q o testemunho da fox vai fortalece la e assim ela vai ver o amor d pai celestial por ela

    ResponderExcluir
  6. Eu acompanho no Instagram tmb! Ela é incrível! Tem uma conversão e como foi missionária de tempo integral chamaria ela de" eleita" hehehh
    Queria ler o livro dela. Mas acho q So tem em inglês.
    Valeria a pena os membros e não membros no Brasil conhecê- la mais.

    ResponderExcluir