sexta-feira, 23 de março de 2012

Diversão e Mídia

Séra que o que estamos fazendo, coisas pequenas,do nosso dia-a-dia, como a música que escutamos ou o programa que assistimos é bom para nós, é o que um Filho do Pai Celestial deve escutar ou assistir ?


 Devemos escolher muito bem as coisas que lemos, ouvimos, assistimos, aos lugares que frequentamos. Pois eles podem tanto nos edificar como nos enfrequecer.
Qualquer coisa que fazemos não deve por em risco os nossos padrões. Hoje o mundo está com os valores invertidos, o que é bom e certo, se tornou besteira e careta. Os meios de comunicação como a televisão e a internet são os que mais influenciam. Eles mostram programas no qual as pessoas são capazes de tudo para conseguir o que querem, passando por cima de tudo e de todos, dizendo que traição não é  errado quando se faz por amor. Isso tudo é contrário ao que o Senhor ensina.
 Não se sintam privados por não "poderem" assistir determinados programas, escutar certas músicas ou a irem em alguns lugares, pois vocês estão fazendo o que é certo, e de forma alguma vocês estão sendo privados,privado é diferente de PREVINIDO. A própria igreja proporciona meios para nós jovens podermos nos divertir saudavelmente, sem ferir o Espírito. E iniquidade nunca foi felicidade!
 Sei que não é facil, mas sejamos fortes para sair da sala de cinema se estiver passando alguma cena inapropriada, para parar de ler alguma revista ou livro que contenha coisas fora do padraão, para não dançar nem escutar musicas vulgares, que contenham palavroes, para não ir àquela festa...Ajam dessa forma mesmo que tenham que ficar sozinhos, mas nunca diminuam seus padrões.
 Não se deixem levar por "amigos", pois os verdadeiros amigos querem nosso bem e respeitam os nossos padrões mesmo não compatilhando deles.
Não deixemos espaços para que Satanás possa entrar em nossas vidas. Ele faz o que é errado e mau parecer normal e emocionante.
 O Pai Celestial confia em cada um de nós, Ele nos deu o livre arbitrio para usarmos de forma correta. Podemos fazer nossas escolhas mas não podemos escolher que consequência que ela ira nos trazer. Não deixemos que as oportunidades de mostrar quem somos e quem representamos aqui na terra passem despercebidas.
"Aquilo que pensamos e fazemos determina quem somos...e em quem nos tornaremos." (Pres. Dieter F. Utchdorf)




Nenhum comentário:

Postar um comentário