Texto de Maddie Wheadon
Tradução por Karyny Belo
' Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.'
(Mateus 5:48)
Como é que a perfeição se parece? É ter uma pele perfeitamente bronzeada? É ter longos e volumosos cílios? É ter um Instagram esteticamente perfeito ?A maior,mais cara casa no quarteirao ? É ter o carro mais rápido ? É ter a família sempre feliz? É ter um testemunho com zero incertezas e dúvidas?
Nos estamos vivendo numa ilusão de perfeição que nos criamos para nos mesmos.
Mesmos assim, se você tem o corpo perfeito ou a vida que parece ser perfeita, há muita perfeição por ai a fora para buscar. Nós comparamos. Nós invejamos. Se nós estamos fazendo o nosso melhor, o nosso melhor não é o suficiente para nos, porque nós vemos que os outros tem algo ainda melhor - mas mal sabemos que os outros olham para nós e sentem-se da mesma forma. Nosso desejo por nossa própria perfeição pode ser na verdade desanimador e prejudicial para as pessoas ao nosso redor.
Frequentemente nós delizamos nossos problemas para de baixo do tapete numa tentativa de criar uma imagem perfeita de nós mesmos. Nós queremos fazer as pessoas acreditarem que nós temos tudo arrumado. Nós temos medo de sermos reais e honestos porque nós não queremos ''perturbar'' ninguém com nossos problemas. Nós pensamos que não queremos perturbar os outros com as inquietações do nosso coração. A verdade é que, se o Pai Celestial tivesse nos criado para ficarmos sozinhos na vida, nós estariamos sozinhos na vida. Cada relacionamento que temos é um presente de Deus para nos ajudar no nosso caminho da vida.Se nós não podemos nos abrir e ser honesto quando estamos tendo um momento difícil, nós iremos nos sentir sozinhos...e nós não estaremos tendo vantagens sobre todos os presentes que o Senhor nos deu.
Nós podemos sentir que Deus nos abandonou. Nós podemos sentir que Ele parou de ouvir nossas orações. A verdade é que, Deus responde muitas das nossas orações através de outras pessoas, e a menos que você seja muito sortudo, essas pessoas não podem vir ao seu resgate se elas não souberem que você está se afogando.
A beleza da vulnerabilidade é que ela abençoa nossa vida, e abençoa a vida dos outros.
É algo respeitável quando alguém que aparenta ter ''tudo sobre controle'' se humilha o suficiente para dizer que está tendo dificuldades ou que passou por dificuldades no passado. Isso nos ajuda a perceber que não estamos sós. Quando os outros são vulneráveis conosco, nós ganhamos uma maior perspectiva e força para prosseguirmos em nossas próprias circunstâncias.
Ser vulnerável não significa que você tem que chorar. Não signifia que você tem que publicar tudo para o mundo ver. Não significa que você tem que se lamentar ou sentir pena de você mesmo. Ser vulnerável é simplismente ter a abilidade de dizer: ''Eu estou passando por algo e eu preciso da sua ajuda'', ou '' Eu passei por algo e foi assim que isso impactou minha vida''.
Compartilhar nossas histórias pode nós fornecer a capacidade de superar e curar nossas dificuldades, e pode inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Nas nossas vidas mortais, nós nunca alcançaremos a perfeição. Para mim isso é uma das mais belas coisas na vida. Nós vivemos, nós cometemos erros, nós tentamos novamente - ás vezes nós acertamos, ás vezes não. Tudo o que o Senhor pede de n[os é que continuemos progredindo e ajudando Seus filhos no decorrer da jornada.
Fonte : Millenial Mormons
Nenhum comentário:
Postar um comentário