segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

5 meses de volta ao Brasil!

Com toda essa correria de faculdade,trabalho, chamados, fica complicado manter esse blog em dia...Mas tô tentando!

Hoje ,porém, é um dia meio nostálgico. Pois,estou completando 5 meses em casa. 5 meses de volta de uma experiência que mudou minha vida!Com certeza foi uma aventura poder morar nos Estados Unidos por um ano e meio.Na verdade eu nunca imaginei que isso iria acontecer,mas eis me aqui hoje para compartilhar minha experiência sobre esse sonho que vivi!

Ei mas não pense que foi so flores não.Como toda mudança, essa também veio com seus testes( e que testes!),provações e medos. Viver num novo país, com uma língua que você não tem tanto domínio(mesmo eu achando que sabia inglês,eu não sabia),com pessoas TOTALMENTE diferentes de você,sem sua família nem amigos por perto,bem, acho que não é tão fácil quanto parece.

Mas deixa eu dizer ,também, que Pai Celestial preparou tudo,TUDO, de antemão para que eu pudesse aproveitar essa experiência bem,claro,se eu sempre O buscasse. Bem, é assim que eu vejo minha experiencia.


Bem, eu não tava assim taoo sozinha. Junto a mim  tava um grupo de brasileiros. Mas eramos bem diferentes ,diga se de passagem. Mas pude com muitos deles ter boas experiencias. Essa foto,por exemplo,foi do nosso São João fora de época que fizemos na nossa Universidade, a Saint Martin's University.



Acho que é justo confessar que eu pirei,pirei mesmo, ao conhecer locais que só via na televisão.

Que tal visitar a cidade cede do Filme Crepúsculo??



 Eu ja falei disso aqui antes, mas o que mais sinto falta são dos 10 kgs que ganhei enquanto morava lá nos EUA. Apesar de toda vez que eu viajava minha dieta não era lá essas coisas. Eu não sei você, porque talvez voce seja rico, mas eu não sou. Então toda vez que eu viajava tinha que abrir mao de algumas regalias.E apesar de eu amar muito,eu sacrificava minha comidinha. haha sim,tudo por uma foto na California,e na Disney! hahaha


Algumas coisas nessa viagem para a California foram bem engraçadas.Uma delas é que quando estavamos visitando uma das praias,uma fotografa viu eu e Idauana e pediu pra tirar umas fotos nossas porque elas achou nossos looks muito legais! hahaha oi? Outras coisa ee que,isso não é  uma ofensa,mas é engracado, muitas pessoas lá nos EUA acham que as roupas aqui do Brasil são todas bem coloridas e artesanais...bom há sim esse tipo de roupas,mas não diria que é bem isso que visto. Então quando pedimos a uma mulher lá para tirar essa foto nossa, ele achou minha blusa e minha tiara lindas(porque elas são bem artesanais) e me perguntou se eram do Brasil...e infelizmente tive que dizer a verdade...e que tinha comprado lá nos EUA mesmo. Foi um momento bem frustante pra ela.



Uma dica de vida: Numa viagem nunca deixe para visitar a Disney por ultimo,isso pode arruinar sua diversão. Cara, nos deixamos nossa visita a Disney para o último dia, e eu estava com um baita de um mal humor. Que bom que a Idauana tinha uma paciência de Jó. Eu não me suportaria. hahaha

Eita você não sabia?? Eu também me candidatei a presidente dos EUA! Era um segredo,mas acho que chegou a hora de divulgar pra vocês,que são meus chegados.




Nem todo mundo concorda com meu ponto de vista,mas preciso fazer mais uma confissão. EU AMEI NOVA YORK! Por favorrr me leva de volta!!!! Não sei,não sei o que tem naquele estado,mas o lugar é demais. Ir na Broadway,na Times Square, em todos os famosos bairros,NÃO TEM PREÇO. Sou grata por essas meninas, que também tiveram paciência com meus chiliques...sim,eu tenho certas dificuldades com viagens..hahaha ainda tô tentando descobri o porquê.

Foi difícil deixar o Brasil,deixar todas as pessoas que gosto por um ano e meio. Mas, mais difícil ainda foi deixar os laços que demorei para construir enquanto morava lá nos EUA. Não é tão fácil assim ganhar a confiança de um Americano,mas depois que você consegue..ahhh você não os esquece. E por isso sinto tantas saudades dos meus amigos,não só americanos,mas Brasileiros , e do mundo todo ,que infelismente não moram perto de mim. Eu sabia que teria meu povo brasileiro novamente, mas já não posso dizer o mesmo sobre amigos que moram do outro lado do mundo...












UNTIL WE MEET AGAIN!



Um comentário: