sábado, 1 de novembro de 2014

Yeah,Yeah ,Yeah It's Halloween in the USA

Vir aos EUA e nao participar do feriado de Halloween e a mesma coisa que ir no Brasil e nao tomar um caldo de cana! Tipo e muito tipico!E se nao tiver esse experiencia,desculpa,mas voce nao viveu.

hahaha,brincadeirinha!

Bom,mas zueiras a parte esse post vai ser direcionado a este feriado tao popular dos EUA.

O Halloween ou 'ALL Hallow's eve'  (vespera de todos os santos) nao e bem um celebracao criada pelos americanos...ele tem raizes celticas e foi trazido para o EUA pelos Irlandeses. Um dia apos o dia 31(Halloween) e comemorado o dia de todos os santos,e antigamente o povo celta acreditva que na vespera ou seja no dia 31,os espiritos saiam de seus corpos e iam pertubar as cidades e roubar suas colheitas! E o que eles fizeram?Criaram uma festa tipica para marcar a sociedade ocidental!

Nao. Na verdade com a intencao de intimidar esses espiritos eles decoravam as casas com ossos,bruxas,zumbis,caveiras,gatos pretos ,etc.E dai veio toda a inpiracao do Halloween que hoje em  dia se popularizou e atrai milhares de participantes ao redor do mundo!
Fonte: Sua pesquisa

Entao eu e que nao ia ficar de fora neh?! Entao,assim que comecou outubro os americanos comecaram a pirar com as decoracoes macabras e caracteristica desta data. Eu comecei minha jornada nessa celebracao duas semanas antes da data,indo a uma casa mal assombrada chamada 'My Morbid Mind'.



Na verdade pra mim nao foi muito assustador nao.Mas teve gente que quase morre do coracao...
Bom,eu acho que o apice da americanizacao acontece na carving pumpkin! A galera aqui ama decorar uma abobora!

Essa foi minha tentativa (um pouco frustada) de decorar uma abobora na reuniao familiar do meu ramo!


Mas em todo lugar que eu ia a minha vontade era de comprar todas as decoracoes possiveis!hahaha mas nao posso neh..sou uma estudante,e depois como fica minhas contas?!Entao so dei uma decorada na nossa porta ,porque minha Universidade organizou um Trick or Treat para as criancas e comprei uns materiais pra fazer minha fantasia!




Mas se tem uma coisa que eu gosto mesmo no halloween e a criacao de fantasias! MINHA PARTE FAVORITA!!!


Nao,nao participei de 3 Halloweens nao...foram na verdade bailes a fantasia do Instituto! Na ordem: o primeiro eu era  o Dr. House(oh Yeah!),no segundo um pouco obvio eu fui o Facebook,mas o terceiro eu fui o Olaf do Frozen este ano no Halloween da faculdade para as criancas!

Mas entao pra terminar o mes de Halloween ontem fui pra um baile da igreja em Bellevue e eu e mais duas amigas decidimos fazer uma fantasia em grupo!E advinhem de que fomos!?




So pra finalizar o post gostaria de lembrar que no Brasil tambem comemoramos uma data folclorica! Dia 31 de outubro no Brasil e comemorado o dia do Saci! ahhh so um adicional!hahaha






Um comentário:

  1. I had it translated into english so I could kind of read it. You have the best costumes. So glad we got to party hard last night and have a great chat on the way home! Love you!

    ResponderExcluir